adopte

adopte

Signos opostos complementares: o que são?

Os relacionamentos humanos, na vida, se desenrolam das mais diferentes formas. Podem ser super complexos ou super tranquilos, é difícil entender e até prever. Contudo, não é impossível. A Astrologia fala sobre uma série de fatores que mostram um pouco sobre como o posicionamento dos astros podem ter nessas relações. 

Aqui, vamos falar de um desses fatores: os signos opostos complementares. Pode parecer um pouco complicado mas, na verdade, não é. O nome já é um pouco auto-explicativo, significa que são dois signos que se opõem, mas se complementam. 

Essa separação pode ser feita pelo elemento e pela posição do signo na roda do zodíaco. Os signos do elemento ar são opostos complementares aos signos do elemento fogo e os signos de terra são opostos complementares aos signos de água. 

Pensando nisso, em conjunto com Luana Sudré, do Astrocentro, trouxemos uma lista e mais algumas informações dos signos que são opostos, mas se complementam. Veja só:

Quais signos são Opostos Complementares?

  • Áries é oposto complementar com Libra (fogo e ar).

  • Touro é oposto complementar com Escorpião (terra e água).

  • Gêmeos é oposto complementar com Sagitário (ar e fogo).

  • Câncer é oposto complementar com Capricórnio (água e terra).

  • Leão é oposto complementar com Aquário (fogo e ar).

  • Virgem é oposto complementar com Peixes (terra e água)

Como funciona essa oposição?

Os signos do zodíaco são divididos em elementos e em uma roda zodiacal que possui 6 eixos. Logo, cada eixo segura dois signos. A partir disso, descobrimos a linha que liga um signo ao outro tornando-os opostos complementares. 

A oposição desses signos acontece tanto pelo elemento e pela posição desses signos na roda do zodíaco. Sendo assim, as características da personalidade que são geradas pelo momento do nascimento se tornam completamente opostas para esses dois signos em questão. 

Por exemplo, Leão e Aquário - um é intenso e o outro é frio. Isso, de certa forma, proporciona um equilíbrio. Em certo nível, os opostos se atraem. Portanto, é assim que funciona o oposto desses signos. 

Como funciona a complementação?

Depois que os opostos se atraem, é hora de colidirem e quem sabe, se distraírem. É aqui que entra o complemento de um signo com o outro. É nesse momento que ambos signos aprendem a usar o que eles têm de diferente para se ajudar, porque eles não buscam algo que os completem e sim, que complemente. Dessa forma, aprendem um com o outro e evoluem juntos. 

É claro que isso não significa que serão um par perfeito. Muito pelo contrário, o conceito dos signos opostos complementares apenas significa que eles sentiram uma forte atração e vão aprender muito um com o outro, pelo amor ou pela dor. 

É importante lembrar também que quando falamos de relação não é apenas amorosa ou afetiva, amizade e todos os outros tipos de envolvimento humano entram. O mesmo se aplica para atração, não necessariamente é algo que vai ser carnal ou emocional, pode significar se sentir atraído por ser amigo daquela pessoa. 

Para completar, se for o caso de um relacionamento romântico e seu par não for seu oposto complementar também está tudo bem. Não precisa se desesperar ou achar que não vai dar certo, porque não é bem assim.

ASTROCENTRO:

Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais. www.astrocentro.com.br

inscreva-se
back to top