adopte

adopte

Guia para começar um relacionamento (Vol. I)

Já esperávamos por isso. A pandemia multiplicou o intenso desejo de encontrar um amor. Os lances, as festas loucas e os amigos coloridos não são mais uma prioridade para os solteiros. Em vez disso, as noites assistindo Netflix debaixo do cobertor e os planos de casal são a bola da vez. Estamos ficando todos doidos? Talvez...

Até mesmo você, que está lendo isto, está considerando sair do mercado para um romance duradouro. Infelizmente, não temos uma bola de cristal para nos dizer se nosso próximo relacionamento vai ser definitivo ou se vai nos machucar... Ou se vamos sentir falta do ex.

Ao iniciar um relacionamento, o instinto e a experiência são nossos melhores amigos na hora de entender se tudo está indo no caminho certo. No entanto, há certas coisas que você precisa saber para não estragar tudo. Como ter certeza de que o meu próximo relacionamento vai funcionar? Embora não exista uma receita pronta, siga os nossos conselhos e, acima de tudo, escute a sua intuição.

Pergunte tudo o que der na telha

Não é uma questão de fazer um interrogatório para encontrar o ponto fraco, mas de encontrar quais as conexões entre vocês. Quanto mais perguntas você fizer, mais informações você terá para saber se está no caminho certo ou não. Há provavelmente coisas que você quer fazer no futuro (ter filhos, morar no exterior, viajar, adotar um hamster...) em que você quer que seu parceiro também se envolva.

Descubra o máximo que puder sobre os sonhos e objetivos dele. Se você não conseguir pensar em nada, lembre-se que no Adote você pode fazer um teste de compatibilidade para descobrir se você e sua futura paixão estão na mesma página.

Descubra qual é a linguagem do amor dele

Todos sabemos que nos relacionamentos existem múltiplas maneiras de expressar amor, e nem todos o fazem da mesma maneira. O escritor e filósofo Gary Chapman identificou cinco maneiras de demonstrar isto em seu livro As 5 Linguagens do Amor. De acordo com ele, cada um de nós tem entre uma e duas linguagens com as quais se sente mais confortável:

1. Toque Físico: este é o que aprendemos assim que nascemos. Inclui carícias, abraços, beijos, sexo... Aqueles que preferem esta linguagem se sentem completos quando há muito contato físico prazeroso com seus parceiros.

2. Palavras de Afirmação: para as pessoas que preferem esta linguagem, as palavras são a melhor maneira de expressar o amor. Eles sentem que uma parte importante do relacionamento é escrever ou falar sobre como se sentem.

3. Tempo de Qualidade: O amor também se expressa ao compartilhar momentos e passar tempo com nossos parceiros. Esta é uma das partes mais importantes e ao mesmo tempo mais negligenciadas das relações. Não se trata apenas de passar tempo juntos, mas também de tornar esses momentos significativos para a relação.

4. Presentes: Algumas pessoas precisam expressar seu amor através de objetos materiais. Receber e dar presentes é uma parte relevante de seu relacionamento. Eles não precisam ser presentes caros e podem simplesmente ser uma maneira de expressar seus sentimentos com pequenos detalhes significativos. É claro que isto não inclui presentes que são dados para receber algo em troca.

5. Atos de Serviço: uma linguagem também muito importante do amor. A forma como tratamos nosso parceiro, e como mostramos nossos sentimentos, tem um grande peso no relacionamento. Esta linguagem inclui os atos de cuidado com nosso parceiro, fazendo com que se sintam especiais e mostrando que podem confiar em nós...

Se ame em primeiro lugar

Se você quer que um relacionamento corra bem, trabalhe isso em você, todos os dias. Não tente agradar o seu parceiro para se sentir melhor consigo mesma e satisfazer sua autoestima. Não é assim que funciona. O mais difícil é amar a si mesmo, portanto, essa deve ser nossa prioridade. Somente quando perdoamos, aceitamos e nos respeitamos, podemos fazer o mesmo com as pessoas que entram em nossas vidas.

No AdoteUmCara, encontre alguém que vai fazer cada dia ser como a primeira vez.

Se você gostou desse texto, pode gostar também de:

Teste: Você está pronta para um relacionamento?

inscreva-se
back to top