adopte

adopte

Como conquistar sem ser invasivo?

A paquera é uma habilidade natural para alguns e desafiante para outros. Existem aqueles que conseguem demonstrar o interesse de uma maneira leve e respeitosa, sem passar dos limites. Quem não possui tal maestria, porém, pode acabar sendo invasivo e vulgar, deixando a mulher desconfortável e perdendo uma boa oportunidade de conhecer alguém especial.

É por isso que nós trouxemos as dicas abaixo para te ajudar na hora do flerte, colocando em prática ações simples que vão mostrar a sua maturidade e respeito pela mulher que está interessado:

Confiança acima de tudo

Antes mesmo de tentar um contato, certifique-se de que não está super ansioso ou nervoso. Não adianta escrever e reescrever as mensagens inúmeras vezes antes de enviar: Respira, está tudo bem, e a ideia é que a conversa flua naturalmente. Mantenha a confiança em si e saiba do seu valor, pois assim será muito mais fácil lidar caso não seja correspondido. Mas se, pelo contrário, tudo bem correr bem, relaxe! A ideia aqui não é ter de provar algo sobre você, mas sim de construírem um diálogo com leveza.

Inicie a conversa tranquilamente

Não tenha pressa. Ao iniciar uma conversa, mostre-se sobretudo disposto a ouvir e querer saber mais sobre a moça. Fuja do “oi, tudo bem” e tente um approach mais criativo: você leu o perfil dela e viu que têm gostos musicais em comum? Ou reparou que ela também assiste a mesma série que você, ou que adora cozinhar? Comece por aí! Além de mostrar que você leu a biografia, ela vai ver que você se esforçou para iniciar a conversa e por isso merece um destaque.

Entenda o “não”

Nem sempre você será correspondido. E isso não quer dizer que a mulher está te menosprezando ou fazendo joguinho: ela simplesmente não está a fim! Nessa hora é preciso ter jogo de cintura e ver sua reação quando você tenta puxar assunto: as respostas são sempre monossilábicas e ela não faz questão de perguntar nada sobre você? É hora de entender que não vai rolar, e talvez até valha enviar uma mensagem do tipo “infelizmente acredito que o seu interesse não é o mesmo que o meu”, e pronto, se despeça com classe, sem drama e, principalmente, não ofenda!

Evite indiretas sexuais   

A conversa mal começou e você já está pedindo fotos e perguntando o que ela mais gosta no sexo? Errou feio! Tudo ao seu tempo: o ideal nas primeiras conversas é deixar as safadezas de lado e entender que o sexo pode ser (ou não) uma consequência de boas conversas e de desejo mútuo. Mostre que você quer conhecê-la e saber mais sobre suas atividades, sua rotina, seus planos futuros, seus hobbies curiosos… E se o assunto sexo aparecer, que seja de forma natural, e não impositiva e constrangedora.

Atenção ao contato físico

Depois de algumas conversas no Adote vocês decidem sair e continuar esse flerte na vida real. Perfeito! Mas as regras de boa convivência e respeito continuam: somente tente tocá-la se ela demonstrar abertura para isso. Se não, guarde suas mãos para si até sentir que o clima esquentou e que você pode avançar. Tenha em mente que nem todos os dates precisam obrigatoriamente resultar em sexo e beijo na boca. Tudo vai depender da sintonia e do quanto os dois estão dispostos a se envolver. E isso vocês vão sentir na hora, não é receita de bolo! Em todo o caso, seja maduro e respeite caso as intenções dela não sejam as mesmas que as suas.

Por: Beatriz Prieto

Leia mais : 

Como pegar leve no ciúme ? 

Como lidar com o término da relação ? 

Playlist : Curtir o pós sexo 

inscreva-se
back to top