adopte

adopte

A compatibilidade astrológica é real? De acordo com um estudo do AdoteUmCara, sim.

O AdoteUmCara realizou um estudo* entre mais de 300.000 usuários no qual analisou em um período de 7 anos as possibilidades de ser compatível (ou não) com outros usuários segundo seus signos do zodíaco.

O interesse por astrologia e horóscopo está crescendo mais do que nunca. Existem cada vez mais sites, páginas do Instagram e Twitter, blogs e cursos para amantes da astrologia. Agora, os jovens querem ler seu mapa astral e saber com quais signos eles têm mais afinidade no amor. Mas a pergunta é: Existe uma relação entre compatibilidade astrológica e compatibilidade amorosa?

O aplicativo de relacionamento AdoteUmCara realizou um estudo no qual analisou as interações e os interesses entre os usuários durante sete anos. O objetivo: saber quanta verdade existe na compatibilidade astrológica e ver se existem horóscopos mais semelhantes do que outros. A conclusão? Os usuários tendem a interagir mais com signos compatíveis do que com signos não compatíveis.

De acordo com as páginas de astrologia, os signos de Áries e Libra são os mais propensos  à estarem abertos ao amor e à paixão. Curiosamente, os librianos do AdoteUmCara são de longe os mais ativos na plataforma, interagindo com os usuários do aplicativo 20% a mais do que o resto dos signos.

Da mesma forma, de acordo com as crenças do zodíaco, há vários signos que são mais compatíveis com outros. Por exemplo, Áries e Libra se dão maravilhosamente bem; Peixes e Câncer são dois signos que possuem muita afinidade; e Leão tende a ser mais atraído pelos signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário).

Para verificar isso de forma pragmática, durante o estudo foram analisados ​​os comportamentos de todos os usuários dividindo-os de acordo com seus signos e analisando como eles interagem com os demais usuários do mesmo ou de outro signo (número de charmes enviados, charmes aceitos e mensagens trocadas).

Os resultados obtidos mostram qual signo é mais compatível com o outro no APP, de acordo com o estudo empírico:

Áries com Libra: Esses dois signos estão entre os mais compatíveis da lista. Segundo o estudo, eles interagem 20% a mais uns com os outros do que com os usuários de outros signos.

Touro e Touro: As garotas de Touro interagem muito mais com usuários nascidos sob este signo do que com o resto. Quanto aos meninos de Touro, aí vem o curioso: eles são os usuários mais ativos da plataforma. O horóscopo estava certo: Touro é o mais perseverante de todo o zodíaco.

Gêmeos e Virgem: Há 28% de chance de que um menino de Gêmeos comece a puxar conversa com uma menina de Virgem.

Câncer e Touro: As mulheres com câncer, sem dúvida, têm uma quedinha pelos homens de Touro: há 37% de chance de que esses dois signos coincidam no app.

Leão e Leão: Parece que Leão está procurando alguém semelhante à sua imagem! O estudo mostra a preferência das mulheres leoninas por homens do mesmo signo em até 5% a mais.

Virgem e Capricórnio: O estudo mostra que usuários do signo de Virgem têm preferência por homens capricornianos. Há 32% de chance de que um capricorniano acabe conversando com uma virginiana.

Libra e Capricórnio: Além de ser (junto com Áries) os usuários mais ativos da plataforma, os librianos preferem conhecer Capricórnio até 20% a mais do que os usuários de outros signos. Em AdoteUmCara, um cara de Libra tem 47% de chance de encontrar uma mulher de Capricórnio.

Escorpião e Touro: As mulheres escorpianas preferem os caras de Touro (eles interagem com usuários deste signo 5% mais do que com usuários de outros horóscopos).

Sagitário e Capricórnio: As mulheres de Sagitário preferem interagir com os capricornianos no aplicativo. Há 30% de chance de que esses dois signos acabem tendo uma conversa.

Capricórnio e Câncer: De acordo com o estudo, esses dois signos se dão muito bem. Eles interagem uns com os outros 10% mais do que com o resto dos signos.

Aquário e Touro: Há 30% de chance de um cara de Touro enviar um charme para a mulher de Aquário.

Peixes e Câncer: As mulheres de Peixes interagem mais com os caras de Câncer do que com usuários de outros signos. Em AdoteUmCara, o canceriano tem 30% de probabilidade de começar a gostar de uma mulher de Peixes.

Apesar do ceticismo, os dados falam. Claro, cada casal é diferente e nem sempre você precisa prestar atenção ao horóscopo. Mas às vezes um pouco de ajuda nao atrapalha, certo?

*Estudo realizado pela AdoptaUnTío em 2020 com dados obtidos de uma amostra de 300.000 usuários ativos de maio de 2013 a setembro de 2020.

inscreva-se
back to top