adopte

adopte

A arte de beijar ou de como saber beijar

Um relacionamento começa sempre com um beijo. Símbolo de nossos sentimentos ou atração, ele marca o início de uma conexão física e emocional. Mas por que este ato romântico é tão importante, especialmente no início de um relacionamento?

Vamos descobrir as razões que nos levam ao beijo, como dar o beijo perfeito e, finalmente, algumas citações famosas de grandes autores inspirados por este ato.

Por que nos beijamos?

Você já se perguntou por que nos beijamos? Talvez para nos amarmos melhor. A história do beijo começou há vários milênios. Sua origem data de 1500 a.C. na Índia. Na realidade, os escritos hindus demonstravam que era possível evocar os amantes colocando a boca de um na boca do outro.

Não há dúvida de que o beijo mostra o afeto que duas pessoas têm um pelo outro. Mas a química desempenha algum papel nesta prática antiga? A resposta é sim. Além do aspecto sensual, beijar traz prazer em si mesmo.

O beijo libera dopamina, um neurotransmissor associado ao prazer e à recompensa. Ele também reduz o cortisol, o hormônio do estresse, enquanto o aumento da oxitocina, a molécula da felicidade, aumenta a autoconfiança.

O primeiro beijo é muito importante porque é um indicador de química de florescimento e compatibilidade amorosa.

Se beijar é antes de tudo uma conexão com a outra pessoa, como podemos ter certeza de que beijamos bem nosso parceiro?

O beijo perfeito

Percebido como um ato simbólico para as mulheres e considerado como um meio para atingir um fim para os homens, o beijo tem um objetivo comum: seduzir o outro. Deve dar uma amostra da relação futura ou confirmar que a atual está em boa forma.

Aqui estão nossas dicas para um beijo inesquecível:

Hidratar os lábios

Pode não parecer grande coisa, mas lábios hidratados e macios podem fazer toda a diferença. Para fazer isso, você pode passar um hidratante natural nos lábios alguns minutos antes do grande momento. Se eles estiverem realmente carentes de maciez, sinta-se à vontade para aplicar uma esfoliação labial especial no dia anterior.

Umedecer levemente os lábios

Com a língua, umedeça levemente seu lábio inferior para que ele fique pronto para dar ou receber o beijo. Esse gesto pode até deixar o momento ainda mais sensual.

Explore os lábios do outro gentilmente

Não há necessidade de pressa. Para um beijo bem sucedido, você tem que ir devagar e aproveitar cada segundo. O que conta é estar em sintonia com seu parceiro. Para fazer isso, comece beijando delicadamente seu lábio inferior e depois deixe que seus lábios se busquem, se encontrem e se misturem um no outro.

Acaricie a língua

Esta já é a fase em que sua língua se mistura com a do outro para confirmar o desejo. Ambos precisam concordar sobre o ritmo: lento, rápido, lento, lento, lento, depois rápido novamente. Variar o ritmo pode dar ainda mais prazer.

Brincando com o corpo

Durante a troca de um beijo, o corpo inteiro vibra, portanto não o deixe fora de jogo. Com suas mãos você pode aproveitar para acariciar o rosto ou o cabelo da pessoa. Você também pode chegar mais perto para sentir o corpo dela contra o seu.

Mas como saber qual beijo dar e sob quais circunstâncias?

Obviamente não vamos sair beijando a nossa alma gêmea, de língua, na frente de seus pais. Então aqui está um pequeno guia para saber qual tipo de beijo dar em cada ocasião.

O beijo inocente: Aquele que você dá castamente pressionando seus lábios contra os de seu parceiro enquanto os dois ainda não estão sozinhos. Ótimo para ocasiões especiais, quando a família inteira está presente, por exemplo.

O beijo ardente: Aquele que você dá para perder o fôlego, que faz você perder o chão e o pudor. Esse tipo de beijo é dado em público quando o mundo ao nosso redor não importa mais, mas costuma também ser perfeito entre quatro paredes.

O beijo terno: aquele que é dado suavemente, delicadamente. É um beijo que demonstra carinho e cuidado, mas que também pode servir como preliminar para um beijo ardente.

Um verdadeiro destruidor de corações, o beijo também conquistou a literatura.

As mais belas citações sobre o beijo

O beijo é uma forma de arte que tem inspirado muitos autores, ansiosos para colocar palavras neste fio íntimo que liga duas pessoas.

"Beijar é a maneira mais segura de se calar, dizendo tudo." Guy de Maupassant

"Qual é o seu beijo? Um toque de chama." Victor Hugo

"Um primeiro beijo não é algo para se falar. - Ele vive e alimenta sonhos, mas também cria as primeiras insônias". Marguerite Beaudry

“O que é um beijo senão o desejo ardente de sugar uma porção da pessoa amada?” Giacomo Giovanni Girolamo Casanova

"Se eu tivesse que ir até o inferno para beijá-lo, eu o faria. Então poderia me vangloriar aos demônios por ter visto o céu sem entrar nele". William Shakespeare

O beijo é a expressão sensual de dois corpos movidos pelo mesmo desejo. Essa herança ancestral sublima o apego, melhora a saúde e também ativa a excitação sexual que precede o ato. Seja gentil, terno ou ardente, um beijo mexe com nossos hormônios e faz nosso coração vibrar.

Se você gostou desse artigo, pode gostar também de: O beijo de cada signo inscreva-se
back to top