adopte

adopte

6 dicas para escrever sua carta de amor

Receber uma carta de amor tem algo de mágico e especial que, até hoje, nenhuma forma moderna de comunicação conseguiu superar. A velocidade do nosso tempo tornou muito fácil expressar nossos sentimentos. Temos ferramentas como mensagens de texto, redes sociais e e-mails, mas e se a gente demorasse algum tempo para escrever uma carta de amor com nossa própria caligrafia?

O AdoteUmCara preparou 6 dicas para fazer de sua carta de amor um sucesso literário.

1. Para quem você está escrevendo? Para o amor da sua vida? Para o seu amor platônico? Para você mesmo? Pronto, se você já tem um destinatário, comece dizendo o propósito de sua carta e deixe claro que é uma carta de amor. Você pode começar com um texto mais ou menos assim: "Hoje estive pensando no quanto eu te amo...".

2. Lembre-se de um momento romântico e visualize esses momentos juntos até colocá-los em palavras e se deixe levar! Continue com algo mais ou menos assim: "Ainda me lembro claramente do momento em que...".

3. Vença o medo e a timidez. Sabemos que expressar sentimentos pode revelar nosso lado mais vulnerável e íntimo, mas é a melhor maneira de se conectar com o outro e deixar claro como você se sente. Vença o medo e a timidez e ouse dizer tudo o que você realmente sente.

4. Viaje no tempo e passe do passado para o presente com uma frase que diga, por exemplo: "Aqui estamos nós, mais de uma década depois, e você ainda me dá borboletas no estômago…"

5. Diga todas as coisas que você ama nele ou nela. Pense em sua personalidade, seu caráter, nas características físicas que você mais gosta, e em todas as coisas maravilhosas que ela(e) fez por você. "Você é a pessoa mais bela do universo. Seu sorriso e seu senso de humor me deixam louco(a), eu me perco em suas sardas…"

6. Reafirme seu amor e compromisso terminando a carta com uma linha que resume seu amor: "Acima de tudo, sempre te amarei, não importa o que aconteça. Nos altos e baixos, meu amor por você nunca vai acabar..."

A regra de ouro é ser completamente honesto, expressar seu amor de forma natural e sincera.

Esperamos que estas dicas te ajudem a se expressar em palavras. Lembre-se que se você está à vontade com seus sentimentos, não precisa ser um grande escritor, apenas se deixar levar.

Bônus: Se você conseguiu escrever sua carta com sucesso, não hesite em participar de nosso concurso de Amor Cósmico para enviar sua carta de amor para o espaço. Basta acessar www.adoteumcara.com.br/cosmic e lembrar que você tem até 7 de março para publicar sua carta.

Se gostou deste artigo, você também pode gostar de:

E se escrevêssemos cartas de amor um para o outro?

Envie sua carta de amor para o espaço

inscreva-se
back to top