adopte

adopte

5 superstições amorosas surgidas dos apps de encontros

Existem manias e superstições para todos os gostos, claro que também existem para o amor! Desde o “bem me quer, mal me quer" com pétalas de flores até levantar os pés quando alguém passa a vassoura para se livrar de uma solteirice eterna; as superstições têm influenciado nossas decisões amorosas desde tempos imemoriais. Mas, o que acontece em um mundo onde a tecnologia e os aplicativos de encontros como o adopte dominam a cena romântica? Pois bem, as superstições continuam desempenhando um papel intrigante na forma como abordamos os relacionamentos e, como se as crenças arraigadas não fossem suficientes, sentimos a necessidade de criar novas práticas que buscam trazer um sentido de controle e conexão quando estamos nos apps de encontros. Vejamos se você se reconhece em algumas delas:

 

Fotos tiradas por um ex

 

Ufff, que raiva quando a foto em que você está mais bonita foi tirada pelo seu ex naquele verão que passaram juntos na praia. A dúvida entre flertar ou não com uma foto marcada pelo fantasma digital de um amor passado é algo que corta o clima para aqueles que querem virar a página de uma vez por todas. Se você não quer estragar a nova fase, é normal que queira apostar em um recomeço total (também em seu rolo de fotos).

 

O visual é tudo

 

Não basta mais sentir que algo te favorece e pronto. A moda fala por nós e para nós, por isso, para muitos, é crucial sentir que o visual acompanha a experiência que será enfrentada. Há quem associe uma peça a grandes momentos vividos e a transforme imediatamente em uma espécie de talismã que o acompanha em cada nova aventura. No entanto, também existe quem se deixe levar pelo oposto: usar um visual novo em cada primeiro encontro para ir com energia renovada e sentir que está se distanciando de experiências passadas. Não sabemos se funciona ou não, mas se gera segurança e você se sente confortável, vá em frente.

 

A bênção do horóscopo

 

Os astros são os novos gurus do amor. A antiga pergunta 'Estuda ou trabalha?' foi substituída pela pergunta cada vez mais comum: 'Qual é o seu signo?' O crescente interesse pela astrologia fez com que aplicativos de encontros como o adopte já tenham uma seção de compatibilidade astral que orienta os usuários sobre a afinidade amorosa que podem ter com seu parceiro em potencial. Por que negar? Quando a compatibilidade astral é elevada, você encara as coisas de outra maneira.

 

Quanto mais planejado... Pior?

 

Esqueça as lições de antecipação e ordem que te ensinaram na escola. Em termos de lazer, todos sabemos que quanto mais tranquila parece ser uma noite, mais épica ela acaba sendo. E se isso acontece também no amor? Quando os encontros que você preparou minuciosamente acabam se transformando em decepções contínuas, o instinto de superstição começa a se manifestar para te avisar que não fazer a cama antes de sair ou ir para o primeiro encontro sem pentear o cabelo é a melhor opção para que a moeda acabe virando para o lado bom. Assim é o amor! Esquivo do planejado e amante das surpresas que acontecem EXATAMENTE naquela manhã em que você não lavou o cabelo.

 

As novas superstições no mundo dos encontros online são eficazes ou não? Cada um com suas crenças, mas o que temos claro é que se essas fixações servirem para dar um toque de emoção e diversão ao mundo do amor, sejam bem-vindas!

Se você gostou de ler, também pode se interessar por: As 9 piores respostas quando alguém diz "eu te amo" inscreva-se
back to top