adopte

adopte

5 manias de relacionamentos para se repensar na quarentena

Estamos confinados e nada melhor do que aproveitar esse momento para deixar ir o que já não faz mais sentido em nossa vida, não é mesmo?

Foi decretado o fim daquela época na qual a mulher precisava esperar por 72h a ligação do homem, ou aguentar até o terceiro encontro para o casal finalmente se beijar. Em tempos de mensagens, notificações e fotos instantâneas, simplesmente não é elegante dar o famoso "chá de sumiço" e voltar como se nada tivesse acontecido.

Confira abaixo as 5 manias de relacionamentos para se repensar na quarentena:

1 - Não espere 24 horas para mandar uma mensagem

Nem 5 horas para responder alguém - a não ser que você esteja ocupad@, é claro. Mas se é só para se fazer de difícil, acabe agora mesmo com o joguinho - fingir não ter tempo nunca foi tão desinteressante.

Esteja presente, mostre interesse, ligue e não tenha medo de expor seus sentimentos, sempre respeitando os limites do próximo. Não é pra virar o Joe da série You, ok?

2 - Não julgue alguém pelo seu signo

Com a astrologia mais em alta do que nunca, muitas pessoas fascinadas pelo tema tendem a julgar o outro e afastar pessoas de diversos signos/ascendentes. Sabemos que essa não é uma ciência 100% exata, e que rotular pessoas é um tiro no pé.

Então, em vez de mandar embora o famoso "capricorniano com coração de pedra", pergunte coisas mais pertinentes e você verá o verdadeiro caráter da pessoa. Veja algumas ideias:

- Se eles cedem o lugar no ônibus para idosos;

- A comida preferida;

- Se a pessoa é vegetariana;

- A viagem mais importante de sua vida e por quê;

- Prefere gatos ou cachorros;

- Quais esportes pratica;

- Onde gosta de ir e o que gosta de fazer no tempo livre;

Aliás, essas perguntinhas valem para todo mundo, independente do signo, beleza?

3 - Corra de gente tóxica - não há nada mais ultrapassado do que pessoas que você já sabe que são encrenca

Vamos parar de romantizar os "bad boys/girls". Com tanta gente interessante e genuinamente boa, por que ficar correndo atrás de relacionamentos que te fazem mal? Não é muito mais interessante estar em uma relação na qual os dois possam crescer e aprender juntos? Pare de aceitar o que você não merece.

4 - Seja honesto

Se você não está pront@ para um relacionamento sério, diga. Se o que você mais deseja no momento é se casar, comprar uma casa e ter filhos, diga também. Só não vale se anular pelo outro para tentar construir algo onde certamente não haverá nada. Seja honest@ com o outro da mesma forma que você deve ser honesto com você mesm@ - por mais difícil que isso seja de vez em quando.

5 - Não saia somente com as pessoas que fazem "seu tipo"

Não tem como seus interesses não amadurecerem e mudarem conforme você cresce. É normal nutrir uma crença que às vezes está tão enraizada dentro de nós que nem nos damos conta de que isso já não faz mais sentido para nós. Com certeza seus gostos com 16 anos de idade não são os mesmos de que com 25. Então dê uma chance ao desconhecido - você pode até mesmo se surpreender e encontrar um amor onde menos esperava.

Agora conte pra gente: qual é a mania mais importante que você precisa seguir, ou deixar de seguir nessa quarentena?

Leia também: Você se passa por stalker? 

Confira: Corra atrás de você mesma

Descubra: Por que as chamadas telefônicas me matam?

inscreva-se
back to top