adopte

adopte

5 dicas para a beleza interior

Longe de criar um tutorial sobre como fazer o delineador perfeito ou esconder "imperfeições", vamos te dar uma lista das melhores dicas para purificar seu eu interior e, por que não, o exterior também. Estar bem consigo mesmo é a base para se sentir bem e ter uma relação saudável com os outros. Anota aí!

Aceite-se

Há muitas pressões sociais que estão constantemente impondo ideias sobre o que devemos ser. O problema é que você não é somente um padrão, e por que gostaria de ser? Suas qualidades, todas elas, são únicas. Seu corpo, seu estilo, seus gostos e ideologias pertencem a você e rejeitá-los, além de ir contra quem você é, só te fará ser uma cópia. Apenas mais uma pessoa na multidão. Portanto, ame-se, aceite quem você é e liberte-se de todos os preconceitos que te impedem de brilhar. Você é a primeira pessoa que tem que gostar de você, o resto virá com o tempo.

Descubra-se

Não fique preso em sua rotina, esteja aberto a coisas novas, não importa quão pequenas elas sejam. Você não precisa viajar para o Japão para tentar algo diferente. Mudar alguns hábitos é suficiente, como trocar ideias com alguém fora de seu círculo. Se você não tentar outros caminhos, nunca saberá do que realmente gosta e do que não gosta, e então sua vida será baseada em repetições de uma situação em que você se sinta confortável. Descobrir a si mesmo significa crescer a nível pessoal e sair da sua zona de conforto.

Cuide-se

Você é a pessoa mais importante em sua vida e não há nada de egoísta nisso. Para dar amor, primeiro você tem que dá-lo a si mesmo. Não se deixe nunca de lado, não se esqueça de si mesmo. Sempre reserve algum tempo para você, em qualquer circunstância. Leia um livro, faça yoga ou outro esporte mais extremo, como preferir, mas faça. Ser amigo de seu eu interior mantém as coisas fluindo. Então sejam BFFs!

Perdoe

Muitas vezes os ressentimentos funcionam como uma pedra sobre a qual continuamos tropeçando. Nós nos agarramos a uma ideia e a revisitamos de todos os ângulos, quase como um ato masoquista. Não seria mais fácil simplesmente deixar pra lá? Esquecer é provavelmente o ato mais difícil para um ser humano, especialmente se você tiver sido ferido. Mas se você não fizer isso, o sentimento acabará voltando para você e isso sempre vai te afetar negativamente. Portanto, respire fundo e solte o ódio que não lhe faz bem. Au revoir!

Seja generoso

Dar não é simplesmente dar, eu diria que dar também é receber, porque pode ser um clichê, mas quem disse que tudo que você dá é devolvido a você, estava muito certo. Provavelmente isso não acontece diretamente, ou instantaneamente. Não é como se você fizesse algo por alguém e essa mesma pessoa responderá instantaneamente. Talvez sim, talvez não. Mas, de uma forma ou de outra, mais cedo ou mais tarde, os bons gestos são devolvidos. Ser gentil não custa nada e é tão bom ser bem tratado! Sua consciência estará sempre mais tranquila sabendo que você tem intenção pura e sua sorte lhe agradecerá por isso.

Chegou a hora de brilhar!

Se gostou desse artigo, você pode gostar também de:

Como organizar sua vida sentimental em plena pandemia

inscreva-se
back to top